Sala de Imprensa

06/07/2017

Pesquisa IBOPE revela que Nakata é a segunda marca preferida dos mecânicos

Pesquisa IBOPE revela que Nakata é a segunda marca preferida dos mecânicos Mais de mil reparadores elegeram a Nakata como melhor marca em junta homocinética, segundo lugar em amortecedores e em bomba d’ água, e também entre as mais conhecidas em pastilha de freio, sistemas de freio, bomba de óleo e bomba de combustível.

A satisfação do mecânico com a aplicação da peça é a melhor forma de avaliar a qualidade do produto no mercado de reposição. Por isso, pesquisas que abordam a opinião do aplicador são muito importantes para medição de resultados dos fabricantes de autopeças na ponta da cadeia. A Nakata, fabricantes de componentes undercar para o mercado de reposição, está entre as marcas que os mecânicos mais gostam, segundo pesquisa IBOPE CONECTA, que entrevistou 1.150 profissionais que puderam elencar os fabricantes prediletos para trabalhar.
Além de ocupar a segunda posição no quesito marca que mais gosta, a Nakata lidera na categoria junta homocinética, ocupa o segundo lugar em amortecedores e em bomba d’ água e está entre as conhecidas e compradas em pastilha de freio, bomba de óleo (ambas em 4ª posição), sistemas de freio) e bomba de combustível (7ª e 9ª mais compradas, respectivamente). “A opinião do mecânico é de extrema relevância para o trabalho que desenvolvemos, pois é ele quem escolhe a peça que será aplicada no veículo do cliente na oficina”, afirma Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata
Para Sabrina, esta posição de destaque na pesquisa se deve a vários fatores que envolvem todo trabalho da marca realizado ao longo de anos para garantir disponibilidade de produtos, com lançamentos de novas linhas e ampliação das já existentes para oferecer cobertura na frota circulante.
Além de desenvolvimento de produtos para os segmentos de veículos leves, pesados e motocicletas, a Nakata, com mais de 60 anos de atuação no mercado, também realiza várias ações para promover o conhecimento e informações sobre aplicações e material técnico, atendimento e suporte.
Somente em 2016 4.632 profissionais da reparação receberam treinamento, além das palestras realizadas diretamente nas oficinas e 4 mil visitas técnicas aos estabelecimentos. Também criou o PAC – Programa Auto Centers – que visa oferecer uma série de serviços e benefícios, material técnico e promocional. O serviço de assistência técnica registrou 14 mil atendimentos gratuitos pelo 0800-707-8022.
 
Todo esse conjunto de ações fazem com que a Nakata esteja mais próxima do reparador para atendê-lo em todas as suas necessidades.
 
Sobre a Nakata Automotiva:
 
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
 
Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
 
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
 
 

Assessoria de Imprensa

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Telefone: (11) 4102-2000/ 99905-7008
Site: www.versoassessoriadeimprensa.com.br
Majô Gonçalves
Jornalista responsável - MTB 24.475
Email: versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
Email: versocomunicacao@uol.com.br