AMORTECEDOR HG E CONVENCIONAL


Função: Controlar os movimentos da mola e manter o pneu em contato constante com o solo.

Como detectar problemas: Problemas de fácil constatação como vazamento de óleo ou quebra de fixação podem ser detectados visualmente, outros tipos de problema a constatação se faz através da condução do veículo, mudanças no comportamento como perda de estabilidade em curvas, aumento de distância de frenagem, pular excessivo das rodas indicam problema na suspensão e o veículo deve ser avaliado por um especialista.

O amortecedor não trabalha sozinho: O amortecedor faz parte do sistema de suspensão e para que tenha bom rendimento todo o conjunto precisa estar trabalhando em harmonia, assim é fundamental verificar o estado de todos os componentes de suspensão e direção.

Hidráulico x Pressurizado:
  • Hidráulico: O Amortecedor Hidráulico é constituído por um conjunto de pistão e válvulas fixados à uma haste que se move de dentro de um tubo com óleo específico para altas temperaturas e pressões. As válvulas regulam a passagem do óleo, controlando a velocidade da haste. O controle do fluxo de óleo durante a abertura e o fechamento da suspensão é o que caracteriza a dupla ação.
  • Pressurizado: O Sistema pressurizado é composto pelos mesmos itens, mas o fluido é pressurizado pela adição de gás nitrogênio, que evita o aparecimento de “vazios”, mesmo nas condições mais severas. 

Diferenciais dos Amortecedores HG Nakata:
  • A Nakata é pioneira na fabricação de amortecedores pressurizados no Brasil
  • Certificação pelo INMETRO
  • Linha completa para carros nacionais e importados
  • Alta performance em todas as condições de uso