Sala de Imprensa Sala de imprensa

Barulho no sistema de direção do Ford KA e Fiesta pode indicar problema na cruzeta da coluna

27/06/2017

Barulho no sistema de direção do Ford KA e Fiesta pode indicar problema na cruzeta da coluna

Muitas vezes o ruído do sistema de direção nos modelos Ford Ka e Fiesta pode induzir o reparador a um erro de diagnóstico, acarretando substituição de peça desnecessária.

O gerente de qualidade e serviços da Nakata, Jair Silva, alerta para a seguinte situação: “Quando a reclamação for barulho no sistema de direção, é muito importante realizar um diagnóstico mais apurado. E comum ocorrer substituição de componentes como a caixa de direção, por exemplo, mas o problema encontra-se na cruzeta da coluna”.

Ele recomenda fazer inspeção na cruzeta para verificar se o componente apresenta sinais de folga ou travamento. Para um diagnóstico mais preciso, essa avaliação deve ser feita com a cruzeta  desacoplada da caixa de direção. Outra dica importante é ficar atento na substituição da cruzeta. “Opte por uma peça de boa qualidade e procedência. Um componente de baixa qualidade poderá não resolver efetivamente o problema”, conclui Silva.

Esta e outras dicas de manutenção da série “Dicas de Especialistas” estão disponíveis no canal da Nakata no YouTube http://www.youtube.com/componentesnakata ou no site www.nakata.com.br. Mais informações sobre produtos e aplicações, acesse o site www.nakata.com.br ou a central de atendimento pelo 0800-707-8022

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 
 Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/ 99905-7008