Sala de Imprensa
Cuidados na substituição de barras de direção

17/03/2017

Cuidados na substituição de barras de direção

A barra, item de segurança do sistema de direção, precisa estar em boas condições de uso para garantir a segurança do veículo. Para isso, as inspeções precisam ser realizadas de acordo com as recomendações do fabricante. “Desgastes provocam folga na direção, além disso, pode ocorrer o rompimento, interferindo na dirigibilidade do veículo”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços.
 
Caso seja necessário substituir a peça, a recomendação é utilizar produto novo de qualidade e realizar o serviço em oficina de confiança. “Componentes de segurança dos veículos, como o conjunto de barras de direção, não devem ser recondicionados”, ressalta Silva, exemplificando: “A barra lateral é composta por dois terminais, de um lado com rosca e de outro fixo na barra por sofrer grande esforço. Essa configuração não deve ser alterada de nenhuma forma, podendo colocar em risco o veículo e seus ocupantes.
 
Desde 2014, a barra de direção é homologada pelo Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. “Qualquer empresa que for fabricá-la deve ter a certificação do instituto.
Ao substituir uma barra de direção verifique se  a peça possui o selo do Inmetro  para ter certeza da conformidade e origem do  produto”.
 
A Nakata também participa das avaliações gratuitas do Caminhão 100% para checagem da barra de direção, um dos itens que mais apresentam problema nesta ação mensal realizada na rodovia Castello Branco, na área de descanso da concessionária ViaOeste. 
Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços. 
Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
 

Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/cuidados-na-substituicao-de-barras-de-direcao/

 
 
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
(11) 4102-2000/9905-7008