Sala de Imprensa
Nakata participa, com Guilherme Salas e Nonô Figueiredo, da Corrida do Milhão da Stock Car e do Campeonato Brasileiro de Marcas neste fim de semana

28/06/2017

Nakata participa, com Guilherme Salas e Nonô Figueiredo, da Corrida do Milhão da Stock Car e do Campeonato Brasileiro de Marcas neste fim de semana

A etapa mais esperada da Stock Car, a Corrida do Milhão, e a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas acontecem, nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho, no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, com a participação de Guilherme Salas e Nonô Figueiredo, pilotos patrocinados pela Nakata, fabricante líder em componentes undercar para o mercado de reposição, marca presença em dose dupla no automobilismo.

 

“Curitiba é onde eu conquistei grandes resultados na minha carreira, tenho um carinho especial por esta pista. Minha expectativa é boa para esta prova, pois estou vindo de um ótimo resultado e todos estão bem empolgados com essa Corrida do Milhão. Espero conquistar bons pontos para o campeonato”, afirma Guilherme Salas, que está na 19ª colocação, com 30 pontos.
Já Nonô Figueiredo, da equipe Onze Motorsports, é o atual campeão e lidera o Campeonato Brasileiro de Marcas, com 113 pontos. “A etapa de Curitiba representa a metade do campeonato, a partir de agora começam a definir realmente quem serão os pilotos que poderão disputar o titulo até o final, apesar de liderar a tabela sei que tenho que manter a performance e pontuar em todas as corridas para alcançar o objetivo principal que é o titulo da temporada”, comenta o piloto que continua com o lastro de sucesso de 80kg”, conta Nonô que nesta etapa disputará a prova com novo parceiro. Guilherme Reischl entrará no lugar de Marcio Basso.Na oportunidade, também acontecerá a Corrida do Milhão da Stock Car, que dá ao piloto vencedor o prêmio de R$ 1 milhão, e a Mercedes-Benz Challenge.

 

Haverá outra novidade na Stock Car. A partir Corrida do Milhão, na Stock Car, o público poderá interferir na performance dos pilotos nas pistas, por meio do aplicativo Hero Push, uma ação de voto popular que premia os pilotos mais votados com um push adicional – acionamento utilizado para gerar aumento de potência no motor e com isso ganhar mais velocidade para atacar ou se defender durante a corrida. O Hero Push será apresentado junto ao novo site da categoria.

 

Para que o fã de automobilismo possa participar da ação e escolher os pilotos que deseja ajudar na corrida, será necessário o cadastro pelo site por meio da conta do usuário no Facebook.

As corridas do Campeonato Brasileiro de Marcas serão transmitidas ao vivo pelo Canal Interativo, sendo sábado às 9h55 pelo canal IMAXX e domingo, às 13h35 pelo canal IMAXX2. A prova da Stock Car terá transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular, na manhã do domingo.

 

Confira a programação completa e os horários dos campeonatos: 

 

Sexta-feira, 30 de junho    
08h20 – 08h55 – 1o Treino (Grupo 1) Copa Petrobras de Marcas
09h00 – 09h35 – 1o Treino (Grupo 2) Copa Petrobras de Marcas
10h55 – 11h30 – 2o Treino (Grupo 1) Copa Petrobras de Marcas
11h35 – 12h10 – 2o Treino (Grupo 2) Copa Petrobras de Marcas
12h20 – 13h20 – 1o Treino (Grupo 1) Stock Car
13h25 – 14h25 – 1o Treino (Grupo 2) Stock Car

                       
Sábado, 1º de julho            
09h55 – 10h05 – Classificação Copa Petrobras de Marcas
11h00 – 12h00 – Classificação Stock Car
13h00 – Largada (Corrida 1) Copa Petrobras Marcas
                      
Domingo, 2 de julho                     
10h30 – Largada Corrida do Milhão        
13h35 – Largada (Corrida 2) Copa Petrobras de Marcas

 

Sobre a Nakata Automotiva:

 

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/ 99905-7008