}
17/05/2019

Troca da caixa de direção da Kombi necessita de lubrificação com óleo

Troca da caixa de direção da Kombi necessita de lubrificação com óleo
Ao contrário do Fusca que vem com graxa especial, a peça para Kombi não vem lubrificada.

Existe muita dúvida entre os mecânicos na hora de instalar a caixa de direção da Kombi porque devido ao acondicionamento na estocagem a peça não vem com óleo para não vazar. Por isso, é preciso fazer a lubrificação com óleo SAE90 quando for realizar o serviço de instalação. Se não fizer, a caixa vai apresentar folga. “Essa recomendação vem na embalagem da peça, mas como a caixa de direção do Fusca já vem com graxa, muitas vezes, o aplicador se confunde e esquece de usar o óleo no caso da Kombi”, comenta o técnico da Nakata, Eduardo Guimarães, que trabalha visitando clientes e vivenciou situações em que a peça apresentou problema porque não foi feita a lubrificação. 

Guimarães também comenta que a Kombi também possui folga nos barramentos e que pode levar a um diagnóstico equivocado de problema na caixa de direção, caso não tenha sido feita inspeção antes no pino central e barra de direção. 

 A caixa de direção tem a função de transmitir o movimento de rotação do volante para as rodas do veículo, proporcionando estabilidade nas manobras, sendo um item fundamental de segurança. 

Ao fazer a instalação da caixa de direção, além de colocar o óleo é importante fazer o alinhamento da direção para evitar  possíveis distorções e assegurar a melhor performance do novo componente, comenta Guimarães. 

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.



Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
 
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria