CORRENTE


Função da Corrente: Juntamente com a coroa e pinhão, a corrente faz parte do kit relação, que é responsável por transmitir o movimento da saída da transmissão até a roda traseira. Se os componentes estiverem desgastados podem provocar a perda de tração pois a corrente pode se soltar.

Como detectar problemas: Verificar se há desgaste, ferrugem ou corrosão. Lembrando que o maior vilão é a falta de lubrificação ou contaminação de abrasivos.

Ao trocar verifique também: O ideal é realizar a troca do kit inteiro (coroa, pinhão e corrente) para garantir a durabilidade do conjunto.
É importante manter a regulagem da corrente de acordo com a recomendação do fabricante e a lubrificação e limpeza em período adequado, utilizando lubrificante conforme a especificação do fabricante.

Diferenciais: 
  • Funcionamento preciso e silencioso 
  •  Pinos com quatro pontos de rebitagem para maior resistência e segurança
  •  Placa de espessura robusta para maior durabilidade
  •  Bucha e rolo com tratamento térmico e encaixe perfeito