Sala de Imprensa Sala de imprensa

Fábrica de amortecedores Nakata em Diadema é a primeira empresa no Brasil a ser certificada com a nova norma ISO 45001:2018 pela SGS

17/10/2018

Fábrica de amortecedores Nakata em Diadema é a primeira empresa no Brasil a ser certificada com a nova norma ISO 45001:2018 pela SGS

A fábrica de amortecedores da Nakata, localizada em Diadema-SP, é a primeira empresa no Brasil a receber a certificação ISO 45001:2018 Gestão de Saúde e Segurança publicada em março de 2018. A nova norma substitui a OHSAS 18001 que faz parte das certificações que a fabricante possui e acabam de serem renovadas pelo SGI – Sistema de Gestão Integrado, voltado à saúde, segurança e meio ambiente no trabalho.

Além da certificação ISO 45001:2018, o SGI – Sistema de Gestão Integrado, também reúne ISO 9001:2015 – Gestão de Qualidade e ISO 14001:2015 – Gestão de Meio Ambiente.

A manutenção da certificação confere à fábrica qualidade dos produtos, segurança nos processos, abrangendo também saúde e medidas referentes ao meio ambiente. É um trabalho de constante evolução que conta com a participação dos colaboradores.

“Esta recertificação nas versões atualizadas das normas demonstra que, concomitante ao aumento acentuado da produtividade da planta, é possível ver os resultados concretos da implantação do Sistema Nakata de Produção e do projeto Qualidade Premium, garantindo assim elevados níveis de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade em nossos processos e produtos. Ainda tivemos a grata surpresa que coroa todo o trabalho realizado, com a informação do órgão certificador que a Nakata é a primeira empresa no Brasil certificada pela SGS na norma ISO 45001:2018 Gestão de Saúde e Segurança“, afirma Carlos Moura, gerente da planta –  Divisão Amortecedores.

A avaliação é realizada por auditores do SGS, órgão líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação para verificar processos e confirmar os padrões relacionados à qualidade, meio ambiente, saúde e segurança. A recertificação precisa ser renovada a cada três anos e, anualmente, é realizada a manutenção.


Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
Solange Suzigan
(11) 4102-2000/ 99905-7008