Sala de Imprensa Sala de imprensa

Nakata participa de projeto de restauração de Passat 1975

20/12/2017

Nakata participa de projeto de restauração de Passat 1975

A Nakata apoia o projeto da MTE-Thomson para restauração de um Passat 1975 em comemoração aos 60 anos de fundação da empresa. O trabalho de restauro do Passat é realizado por Marcelo Tonella, especializado em recuperação de veículos antigos.

 A Nakata cedeu várias peças, como barra de direção, pivô, pastilha, disco de freio, junta homocinética e bandeja. O vídeo da entrega dos componentes está disponível no canal do YouTube https://youtu.be/rFePN8NaTxA. A substituição das peças também será registrada em vídeo para mostrar a transformação. 

Segundo Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata, assuntos relacionados a carros antigos geram muitos likes e engajamentos na fanpage que chega a marca de 1 milhão de curtidas.  “Por isso, a proposta da MTE-Thomson veio muito a calhar e aceitamos o convite de participar deste audacioso projeto. Além disso, existe muita sinergia entre as duas marcas que estão no mercado há muito tempo e acompanharam a evolução da indústria, investindo em tecnologia para oferecerem produtos de qualidade”, revela Sabrina.

As duas marcas são tradicionais e estão presentes no mercado desde o início da instalação da indústria automobilística no País, inclusive quando o Passat foi lançado, a Nakata era fornecedora de equipamento original de pivô e terminal deste veículo que marcou uma época.  

“Lançar o projeto de restauração de um veículo é inédito, para uma indústria de autopeças, é um acontecimento marcante, nestes 60 anos de empresa quando o Passat chegou ao Brasil. Foi assim que a brasileira MTE e a então americana Thomson se uniram para fabricar o termostato para o primeiro veículo refrigerado à água da Volkswagen”, conta Alfredo Bastos, diretor de marketing da MTE-Thomson.

Com relação à parceria com a Nakata, Bastos faz a seguinte declaração:  “Ter uma das principais indústrias do mercado, como a Nakata participando deste projeto, nos enche de orgulho e satisfação. O Passat com certeza ficará muito bem e muito feliz com as peças da Nakata.”

O restauro do Passat está sendo realizado e ainda não há data definida de conclusão, mas o passo a passo pode ser visto no canal do Youtube.https://www.youtube.com/user/MTETHOMSON.
 
Hashtags: #passatmte #mte60anos #Nakata


Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços. 

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania. 
 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria