Sala de Imprensa Sala de imprensa

Palestras técnicas gratuitas da Nakata atingiram mais de mil profissionais da reparação e alunos do Senai este ano

04/09/2018

Palestras técnicas gratuitas da Nakata atingiram mais de mil profissionais da reparação e alunos do Senai este ano


 No primeiro semestre do ano, a Nakata, fabricante de autopeças com variedade de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor e líder no desenvolvimento de componentes undercar, esteve presente em eventos promovidos pelo Rota do Reparador, iniciativa da Cinau – Central de Inteligência Automotiva, em Escolas Senai de nove cidades das regiões Norte, Sudeste e Sul do País, levando informação a 1.109 pessoas, entre profissionais e alunos de mecânica. Com o tema tecnologia em suspensão e componentes, a palestra obteve alto índice de aprovação na avaliação realizada pelos participantes. Em escala de 0 a 10, a maioria deu nota acima de 9 para o conteúdo apresentado pela Nakata.

Na opinião dos reparadores, como Elias Farias Filho, da Farias Auto Service, no Recife-PE, as dicas da palestra ajudam na montagem correta das peças, evitando danos ou garantia que não procede. Para Jonilson Carneiro Lima, da JC Peças e Serviços, também do Recife-PE, o evento permitiu adquirir conhecimento sobre sistema de suspensão. “Foram apresentadas situações inusitadas e que podem acontecer por falta de atenção e comprometer o serviço”, comentou Lima. 

Tendo como prioridade levar conhecimento técnico sobre produtos e dicas de aplicação, a fabricante investe em ações voltadas à capacitação dos reparadores. Segundo Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata, com esta ação, é possível ampliar o trabalho de disseminação e conhecimento aos profissionais de todo o Brasil. “Isso é muito importante para estreitar o relacionamento com estes profissionais que aplicam a peça. A cada palestra estabelecemos relacionamento com os participantes, o que é muito positivo para a marca e vem ao encontro do nosso objetivo de manter o reparador sempre bem informado sobre lançamentos e aplicações, bem como entender as dificuldades no dia a dia nas oficinas “, aponta. 

Este ano o programa Rota do Reparador foi ampliado para outros estados e a   previsão é que a Nakata participe de 20 eventos.
 
Até o mês dezembro estão programadas palestras técnicas gratuitas sobre sistemas de suspensão e arrefecimento, em Vitória/ES, Ponta Grossa/PR, Belém/PA, Salvador/BA, Goiânia/GO, Belo Horizonte/MG, Caxias do Sul/RS, Várzea Grande/MT e Porto Alegre/RS.
 
Para os reparadores participarem das palestras, é preciso acessar http://www.rotadoreparador.com.br/participe e preencher a inscrição.
 

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 
Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

Solange Suzigan

(11) 4102-2000/ 99905-7008