}
28/07/2020

Canais digitais da Nakata oferecem cursos e conteúdos exclusivos para o mecânico

Canais digitais da Nakata oferecem cursos e conteúdos exclusivos para o mecânico
Em oito diferentes plataformas, profissionais em todo o Brasil têm acesso a atualizações e informações de qualidade

Nem sempre é fácil acompanhar a velocidade com que as inovações tecnológicas chegam aos automóveis. Cada vez mais seguros e conectados, os veículos exigem do reparador automotivo avançados conhecimentos de mecânica e eletrônica. Para facilitar a atualização desses profissionais, a Nakata, líder em componentes para o sistema de suspensão no mercado de reposição, oferece cursos e conteúdos sobre novas tecnologias automotivas, além de compartilhar muitas dicas técnicas.

Disponível para mecânicos em todo o País, todo o conteúdo é produzido com exclusividade pela Nakata em diferentes formatos e plataformas -   EAD, site, YouTube, catálogo, Blog, e-books, Instagram e Feras na Oficina – com o propósito de levar informação técnica atualizada e de qualidade para a oficina mecânica.

1. Cursos EAD

Ideais para o profissional que deseja o aperfeiçoamento técnico sem comprometer o horário de trabalho, os cursos a distância Nakata podem ser realizados de qualquer lugar e a qualquer hora.

Disponíveis na plataforma EAD da Nakata, os cursos on-line conferem certificados aos participantes e são gratuitos, porém com vagas limitadas.  São eles: suspensão linha leve em oito aulas distribuídas em três módulos e amortecedores automotivos em três aulas. (https://bit.ly/3g7yMU9).

 2. Site

Além dos cursos EAD, no site da Nakata, há dicas técnicas relevantes ao dia a dia dos mecânicos; de como confirmar o empenamento do disco de freio e cubo de roda; identificar os sinais de desgaste dos amortecedores; efetuar o correto diagnóstico da suspensão, além de um passo a passo para instalar o amortecedor.  (www.nakata.com.br)

3. YouTube

No canal, a Nakata publica várias de vídeos com dicas destinadas especialmente aos aplicadores de autopeças.

Na categoria “De mecânico para mecânico”, por exemplo, a Roseli Silva — mecânica com mais de 15 anos de experiência — apresenta dicas sobre a instalação de diferentes componentes, como diferencial, suspensão e freios, com o objetivo de diminuir o tempo de execução do serviço e erros de aplicação — fatores que, sem dúvidas, contribuem para uma melhora na eficiência e qualidade do serviço. (www.youtube.com/componentesnakata)

Há ainda outras playlists como “Mecânica Tim por Tim Tim” — série de 10 vídeos com detalhes do procedimento realizado para manutenção da suspensão de vários modelos de veículos, em especial da troca dos amortecedores; “Palavra de Especialista” — técnicos da Nakata mostram procedimentos avançados e dicas de instalação para um serviço de qualidade e “Feras da Oficina” — dicas técnicas de mecânicos premiados na Promoção Feras da Oficina Nakata.

4. Catálogo online

Os catálogos Nakata, que podem ser baixados, visualizados ou enviados diretamente por e-mail pelo site da empresa, contêm um completo conteúdo sobre os itens da marca com informações técnicas e de aplicação. (https://www.catalogonakata.com.br/)

5. Blog

No blog, a Nakata reúne diferentes posts que podem ajudar o mecânico a aprimorar a sua atuação profissional. A página tem uma categoria especial voltada aos profissionais da área, denominada “Para o mecânico”. (https://blog.nakata.com.br/)

6. E-books

Os livros digitais produzidos pela Nakata fornecem ao mecânico conteúdos de gestão e técnicos gratuitamente. Para baixá-los, basta entrar na página correspondente ao e-book e preencher um formulário. Os temas variam desde cuidados de como fazer a manutenção do sistema de suspensão do automóvel, dicas de como resolver problemas na caixa de direção e manutenção do veículo, até um guia de carreira, manual de fidelização dos clientes e como aumentar as vendas on-line. (https://blog.nakata.com.br/categoria/para-o-mecanico/)

7. Instagram

A Nakata também está presente nessa rede social com informações sobre cursos, lançamentos e dicas rápidas. Além disso, são realizadas transmissões ao vivo com diferentes especialistas. (https://www.instagram.com/ferasdaoficinanakata/)

8. Feras da Oficina

A plataforma permite o compartilhamento de dicas relacionadas à manutenção de automóveis. (https://www.ferasdaoficinanakata.com.br/)

Sobre a Nakata Automotiva:

 A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 
Mais informações:
Verso Comunicação
Assessoria de Imprensa do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva
Majô Gonçalves – jornalista MTB 24475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008