}
24/09/2019

Catálogos eletrônicos geram mudança de hábito de pesquisa de peças no mercado de reposição

Catálogos eletrônicos geram mudança de hábito de pesquisa de peças no mercado de reposição
Com diferentes formas de consulta que oferecem agilidade e assertividade, catálogo Nakata online ajuda a evitar problemas de aplicação causados por equívocos na escolha da peça.

Profissionais do mercado de reposição contam com ferramenta digital eficiente e prática para busca de produtos, aplicações e lançamentos do portfólio das linhas de sistema de suspensão, freio, transmissão, motor e direção da Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva, líder em componentes undercar, por meio do catálogo online.

Lançado há pouco mais de um ano, o catálogo Nakata oferece funcionalidades que facilitam a busca da peça certa, evitando problemas de aplicação por causa de equívocos na escolha do produto, já que existem muitas variáveis no universo das autopeças.
 
A maioria dos usuários acessam a ferramenta via computador, somando 77%, enquanto 33% utilizam o celular. A faixa etária que mais utiliza o catálogo é de 25 a 34 anos, que representa 33% do público, seguida de 29% de pessoas com 35 a 44 anos.  O tempo médio das visitas é de 5 minutos, considerado bem elevado. 
 
Na visão da gerente de marketing da Nakata, Sabrina Carbone, o hábito de pesquisar na internet se tornou cada vez mais comum em todas as áreas e os profissionais do varejo e das oficinas buscam cada vez mais esse recurso para pesquisar peças. “O catálogo Nakata foi desenvolvido para criar essa facilidade e tornar essa experiência efetiva, possibilitando encontrar a peça certa para a aplicação, garantindo agilidade e assertividade”, comenta.
 
Com sistema de navegação semelhante ao Google, a pesquisa pode ser feita por palavra-chave (por marca, código, aplicação ou por categoria e o sistema de preenchimento auto complete apresenta sugestões de resultado da pesquisa). Pelo modo avançado, há como selecionar várias opções de um ou mais campos (veículo, ano, montadora, código) para o sistema atualizar automaticamente os dados. 
 
Além de encontrar as referências dos produtos, o sistema também oferece conteúdo complementar para consulta de dicas sobre instalação, fotos e vídeos. Outra facilidade é consultar peças por marca, modelo do veículo sem precisar digitar códigos da peça. Há a opção de fazer a busca cruzada, digitando a referência da peça original aparece o código do produto Nakata.
Para conhecer todas as funcionalidades e navegar no catálogo Nakata, basta acessar www.catalogonakata.com.br    
 
Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
 
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria