}
09/08/2021

Nakata transforma vivências de profissionais de vendas em uma série de cartoons para retratar o dia a dia com pitada de humor

Nakata transforma vivências de profissionais de vendas em uma série de cartoons para retratar o dia a dia com pitada de humor
Série de histórias em quadrinhos possui o personagem Zeca que passa por diferentes situações reais do cotidiano no balcão e televendas.

A Nakata lança série com 24 tiras de cartoons para retratar situações vividas no dia a dia do balcão de autopeças, apresentando questões comportamentais, atendimento ao cliente, dicas de vendas, capacitação, como lidar com problemas e objeções, trabalho em equipe, entre outros assuntos.  A coleção desenvolvida pelo artista Moa será divulgada toda a semana no Instagram Feras da Venda Nakata, que é o portal que centraliza e distribui todos os conteúdos exclusivos para o profissional de vendas de autopeças.

Com o personagem chamado Zeca, criado a partir do perfil elaborado após conversas com vários profissionais para entender seus desafios e oportunidades do dia a dia de vendas,  as histórias em quadrinhos abordam, de forma bem-humorada, como melhorar a performance de vendas por meio de conhecimento de conceitos de vendas e informações sobre produto e marca.  Ao final de cada tirinha, fica uma lição como inspiração.

Esta iniciativa, segundo Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata, faz parte de todo o trabalho de conteúdo exclusivo dedicado aos profissionais de vendas do mercado que também possui a série de podcasts Feras da Venda no Spotify e no SoundCloud, Instagram e blog com dicas sobre produtos, argumentos de vendas e atendimento, tudo para melhorar sua performance nas vendas. É uma forma de levar conhecimento com entretenimento e humor, facilitando para o profissional o acesso à informação e contribuindo para uma venda consultiva e entrega de melhor performance de vendas, conclui.

O Blog Nakata dispõe também vários E-Books, sobre assuntos relevantes para aumentar performance de vendas e guias completos sobre produtos, que podem impactar nos resultados, mostrando como lidar com situações adversas e reverter em vendas quando há objeções por parte do cliente.

Todos os conteúdos distribuídos em diferentes plataformas digitais estão disponíveis no Instagram Feras da Venda Nakata para facilitar o acesso.  A iniciativa das tirinhas do Zeca é para complementar todo esse trabalho de conteúdo com informação relevante para o dia a dia do profissional de vendas de autopeças. Os conteúdos são elaborados a partir de situações vivenciadas por profissionais, permitindo compartilhamento de experiências exclusivas do mercado de autopeças.  

Canais digitais para os profissionais de vendas:
Catálogo eletrônico: https://www.catalogonakata.com.br/

Instagram Feras da Venda: https://www.instagram.com/ferasdavendanakata/

Blog Nakata para vendedores: https://blog.nakata.com.br/category/para-o-vendedor/

Podcast Feras da Venda Nakata: https://open.spotify.com/show/4cac3LnkNd58lm5nudTXlt

 
Sobre a Nakata Automotiva – Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios, pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

A empresa atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.



 Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria