}

Dica Técnica

Voltar
Um engano na montagem pode quebrar a junta deslizante
Transmissão

Um engano na montagem pode quebrar a junta deslizante

Quando esse componente desmonta, o que é normal e não causa nenhum dano, o único cuidado é posicionar corretamente cada parte na hora de montar. No caso do VW Gol 2008, é preciso alinhar as pontas mais grossas do anel interno com as pontas finas do externo. No item quebrado fizeram o contrário. 
 
Para garantir a segurança dos clientes e o sucesso da oficina, é preferível cuidar pessoalmente de cada detalhe e, quando tem alguma dúvida, busca informações confiáveis. No caso da junta, se o mecânico desconfiasse que a montagem estava difícil ou checasse a movimentação antes de instalar, teria evitado a quebra. 
 
Além do posicionamento, a troca da homocinética deslizante, apesar de ser um serviço simples, precisa de vários cuidados. É importante avaliar todas as peças que formam o sistema, confirmar a aplicação, caprichar na limpeza, lubrificar corretamente e usar as ferramentas certas, inclusive o torquímetro.
 
***Vencedora do primeiro lugar do mês de julho na promoção Feras da Oficina Nakata, essa dica foi postada pelo Márcio Ferraro - Valmar, Santo André, SP, em atendimento a um Gol 2008.